Nada é tão bom que não possa melhorar
Costumamos dizer que estudos de Valuation são o carro chefe da Valuup. É o trabalho que está no dia a dia de todos os nossos consultores, faz parte do nosso DNA, afinal, o fundador da Valuup já desenvolve estudos de valor há mais de 15 anos, e somos referência em Valuation no sul do Brasil. No entanto, como diz o ditado, “tudo o que é bom pode melhorar”.
A velocidade com que as mudanças acontecem no mundo corporativo exige que as empresas se preocupem em capacitar, desenvolver seus talentos e proporcionar ferramentas que otimizem o trabalho. Para que continuemos obtendo um desempenho acima da média, é preciso investir no aprimoramento das habilidades e competências de nossos colaboradores, bem como em recursos tecnológicos que enriqueçam nossas entregas.
Pensando nisso, recentemente a Valuup investiu na contratação de uma plataforma que fornece pesquisas e análises detalhadas do mercado, o S&P Capital IQ. A solução integra dados financeiros e setoriais, research e notícias dentro de ferramentas que auxiliam no monitoramento de performance, na geração de ideias, na melhor compreensão da competitividade e da dinâmica de uma indústria, na realização de Valuation e avaliação de riscos – um poderoso conjunto de ferramentas para explorar o maior repositório mundial de informações corporativas.
Todos os anos, o S&P Capital IQ coleta e analisa mais de 135 bilhões de dados para continuar como o principal fornecedor de pesquisa de serviços financeiros. Os dados coletados e reportados aos seus usuários incluem perfis da empresa, resumos executivos, informações financeiras e relatórios de analistas independentes. A empresa fornece aos assinantes informações sobre mais de 62.000 empresas públicas e 4,4 milhões de empresas privadas.
O Capital IQ é, sem dúvida, uma ferramenta de grande utilidade e irá enriquecer o nosso trabalho. Porém esse é não o nosso grande diferencial. Aqui, nosso maior capital são as pessoas. Elas dão alma ao nosso ecossistema, que tem na tecnologia o complemento para as entregas. Afinal, “nada é tão bom que não possa melhorar”.